Twitter Facebook Google+ Vimeo YouTube Pinterest Dribbble

Photoshop – Extração


Ahaaaa ! Demorou mas saiu. Primeiro videozinho de Photoshop. Como extrair um sujeito do fundo usando algumas das zilhões de técnicas existentes pra fazer isso. Quem souber de algum outro jeito mais eficiente de fazer, compartilhe a sabedoria com um comentário esperto.

Update :
Infelizmente a Adobe retirou o Extract do Photoshop, à partir da versão CS4, pra dar espaço ao Refine Edge. Uma decisão esquisita, já que o Refine Edge só chegou no CS5.
Mas eles disponibilizam o plugin ExtractPlus no pacote de plugins opcionais do Photoshop CS4:

Windows – 5.8MB
http://www.adobe.com/support/downloads/detail.jsp?ftpID=4048
Mac – 19 MB
http://www.adobe.com/support/downloads/detail.jsp?ftpID=4047

  • fico mto legal os recortes, mas que nem vc disse, se o cara tirar a foto jah pensando em como tratar ela, ele vai tratar do fundo da foto
    antes do click, pra usuario forfun, que pega foto das minininhas pra brinca no ps, ahahaha fica complicado os recortes mesmo, mas tb n eh meu caso. trabalho com foto, mas pra utilidade de stencil, que eh outro universo…

    no mais, fico muito bom o video, varias dicas aleatorias durante o processo.

    Bom trabalho faraco!
    Sucesso ae!

  • Cara parabéns pelos tutoriais… achei seu site hoje e vou falar para uma galera dele.

  • Ander

    Parabéns pelos tutos, sempre acompanho seus posts que são de grande utilidade para quem ta começando e até para aqueles mais rodados hehe
    forte abraço!

  • Kammiri

    Mto bom
    parabéns! bem explicadinho ^_^

  • Muito bom. Parabéns

  • Everton Ap

    Parabéns cara você é realmente um artista!
    Andei vendo seu portifolio, e me deu mais
    animo em estudar AI.
    Seus tutoriais são muito bons, só queria te pedir
    que explicasse com mais detalhes os comandos ao invés
    de só dizer os atalhos, mas tirando isso seus tutoriais
    são altamente recomendados para quem quer aprender Ai.
    Valew Jão obrigado.

  • Cara, encontrei seu site hoje por uma certa ironia do destino, procurando tutoriais de Illustrator e achei um máximo! Já está salvo nos favoritos e sempre passarei por aqui para saber de novidades e dar uma colada nos seus tutoriais porque ainda não sou profissional, mas pretendo ser! AHAHAHAHAH

    Muito sucesso para você. É merecedor disso e um ótimo profissional!

    Abs!

  • Phillip

    Fala ai irmão, é sempre bom achar tutoriais otimos, ainda mais n sendo com sotaque de paulista.. rs
    Eu ja futuco photoshop ha pouco tempo, pra fazer outros tipos de trabalho. Vejo mais os tutos de Ai. Fui ver esse aki e fiquei interessado e procurando no Ps, n encontrei a ferramenta Extrat. Revirei os Ps todo. Uso o Cs4. Se puder me dar uma ajuda agradeço ainda mais.

    Abraços

  • Luciana dos Santos Nogueira

    Gostei das dicas de dodge e burn no canal azul e de clone stamp para escurecer o cabelo… Não as usava… Pena que terminei a poucos dias um trabalho que, com certeza, usaria estas técnicas. Obrigada pelo tutorial! Bjs!

  • Vitor

    Muito bom ,mas eu estou ingressando nessa área agora e estou usando o PS cs5 e não consigo encontrar a ferramenta extract.Da uma luz ae .
    Desde ja grato

  • Felipe

    Não achei a opção extract tbm joão, de uma luz pra galera aqui, to com dificuldade pra recortar fotos com fundo para fazer montagens

  • Bruno Joka

    Belo tutorial João! Show de bola!

  • PedroP

    Mto manero seu metodo, vou fazer! eu faço um pouco diferente…
    pego a seleção das camadas (as 3) e colo cada uma em um layer nevo. Fica bom tambem, mas um pouco transparente! Valeu

  • Ricardodalcim

    excelente !
    obrigado.

  • Fernanda Sternieri

    ola Joao, tudo bem? estou assistindo o seu tutorial, mas nao consigo passar da parte, que vc inverte as cores, para começar a delimitar e posteriormente apagar o fundo. 
    O fundo ta branco, e a imagem da moca, preto, e vc diz, agora vou inverter..
    procurei na internet, como fazer isso, e achei respostas, tipo e so apertar a tecla X, ou o Cmd I (no caso, porque uso Mac), mas nao acontece nada.
    Sera que vc poderia esclarecer essa duvida pra mim?
    Obrigada!

  • Caio Dias

    Cara, muito bom o seu blog, sou designer gráfico e o seu site foi de grande ajuda, continue com o bom trabalho, parabéns.